Contraste:
Fonte:
  A+   A-
início / noticias / agosto dourado na unidade de sa de da vila do entroncamento

AGOSTO DOURADO NA UNIDADE DE SAÚDE DA VILA DO ENTRONCAMENTO

Postado em 22 de Agosto de 2019 ás 13:57

Na manhã de hoje (15/08), aconteceu uma palestra sobre a importância do aleitamento materno, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila do Entroncamento, em parceria com o Canto Mãe Coruja. Esta ação faz parte do Agosto Dourado, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

Durante a palestra a enfermeira da UBS, Neide Moura, e a professora Albanize Michelly, do Canto Mãe Coruja, explicaram a importância e os benefícios da amamentação exclusiva durante os seis primeiros meses de vida do bebê. Onde previne a anemia, colabora para a formação do sistema imunológico, desenvolve a arcada dentária, entre outros.

Para as mães foi explicado também o manejo correto na hora de amamentar e a importância da família como incentivadora no processo de amamentação.

Além dos benefícios a curto prazo, existe também a longo prazo, onde a amamentação está associada a um melhor desempenho de inteligência e produtividade; reduz a chance de desenvolver o câncer de mama; reduz também a chance de outras doenças dentre elas diabetes.

Durante o mês de agosto todas as unidades básicas de saúde irão receber palestras e as mães poderão tirar todas as dúvidas sobre a amamentação.

Participaram também do momento: a técnica do Mãe Coruja, Letícia; a articuladora, Ellen Railly; a técnica da cidade de Jaqueira, Carla, e toda equipe da UBS- Entroncamento.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna