Contraste:
Fonte:
  A+   A-
início / noticias / 2 campanha de entrega volunt ria de animais silvestres e comemora o do dia das aves em lagoa dos g

2ª CAMPANHA DE ENTREGA VOLUNTÁRIA DE ANIMAIS SILVESTRES E COMEMORAÇÃO DO DIA DAS AVES EM LAGOA DOS G

Postado em 15 de Outubro de 2019 ás 09:52

No sábado (05/10), aconteceu uma programação especial em Lagoa dos Gatos para comemorar o dia das Aves e paralelamente a 2ª edição da Campanha de Entrega Voluntária de Animais Silvestres.

Pela manhã, às 7h, um grupo de crianças seguiram para a Lagoa Maracajá para uma ‘’passarinhada’’, onde utilizaram binóculos da Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil (SAVE Brasil), para observar as aves que estavam no entorno da Lagoa. Uma equipe de Biólogos da SAVE Brasil acompanhou e orientou as crianças.

Durante a Passarinhada na Lagoa, eles puderam observar 29 espécies diferentes de aves. Entre elas: pardais, carcará, pombos, andorinha grande, urubus de cabeça vermelha, garça grande, bem-te-vi, marreco, jaçanã, saíra amarela, fim fim, dentre outros.

Em seguida foram ao prédio da Câmara Municipal de Vereadores para várias atividades didáticas, realizadas pela equipe da SAVE Brasil e representantes da Agência Pernambucana de Meio Ambiente (CPRH).

A CPRH, realizou também a 2ª Campanha de Entrega Voluntária de Animais Silvestres, em parceria com a SAVE Brasil e Prefeitura da Lagoa dos Gatos. Onde várias pessoas realizaram o ato de amor e entregaram de FORMA VOLUNTÁRIA, os animais silvestres que criavam.

Com a segunda campanha concluída já são 31 animais de 20 espécies diferentes entregues de Forma Voluntária, entre eles: tatu, araras, tiê-sangue, cardeal-do-nordeste, jabutis, papagaios, sabiá, entre outros.

Os animais entregues seguem para Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangará), localizado no Recife, onde passarão por reabilitação para que possam ser reintroduzidos na natureza.

Para que esse dia de atividades pudesse acontecer, foi feita uma parceria entre a Prefeitura da Lagos dos Gatos, Câmara Mun. de Vereadores, SAVE Brasil e CPRH.

 


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, sapatos, montanha, árvore, criança, atividades ao ar livre, natureza e água

 

Fotos: Karliane Silva e Bárbara Cavalcante