1º Encontro: Concepções de educação do campo

Postado em 20 de Abril de 2017 ás 00:30

Deu início nesta segunda-feira (17) em Lagoa dos Gatos, o 1º Encontro: Concepções de educação do campo e currículo no ciclo da alfabetização, que tem como tema: A heterogeneidade das turmas multisseriadas do campo e os direitos de aprendizagem no ciclo de alfabetização: desafios e possibilidades.
O encontro faz parte do Programa: Pacto Nacional pela Alfabetização na da Idade Certa, do Ministério da Educação e está sendo promovido em parceria com o Centro de Estudos em Educação e Linguagem (CEEL/ UFPE ) junto a Secretaria de Educação da Lagoa dos Gatos.
A reunião é a primeira de quatro encontros, que recebe educadores de Afogados da Ingazeira, Bezerros, Correntes e São Caetano, além dos educadores que lecionam na zona Rural da Lagoa dos Gatos.
Os palestrantes são: Carolina Figueiredo de Sá, Doutora em Linguagem e Educação no campo e Ana Paula Belford, Doutora em Educação pela UFPE.
As atividades visam melhorias na didática pedagógica e consequentemente na qualidade do ensino que é repassado para os alunos da zona rural do município.