Formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD

Postado em 09 de Julho de 2018 ás 11:27


No dia 3 de julho, aconteceu a formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD, desenvolvido pelo 4º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco em parceria com a Secretaria de Educação. Os soldados Roberto, Viviane Trajano e Kilza Maciel foram os instrutores dos 324 alunos atendidos das turmas de 3º e 5º anos das Escolas Municipais Cordeiro Filho Anexo, Eduardo Vasconcelos e João Correia de Melo. Durante os oito encontros, as crianças foram orientadoras quanto aos efeitos causados pelo uso de entorpecentes e como dizer não ao uso dos mais variados tipos de drogas.
O evento, que ocorreu na quadra da Escola Municipal Cordeiro Filho, contou com apresentações culturais relacionadas ao programa, bem como entrega de medalhas aos alunos selecionados pelo resultado em suas redações sobre o programa.
Durante a cerimônia de formatura, o capitão Alberaci Neves, coordenador regional do PROERD, destacou a importância do programa, e ressaltou: ''precisamos cuidar das nossas crianças, prevenindo também o aumento da violência''.