Entrega de 125 kits de Caráter Produtivo para os agricultores do Programa Pernambuco Mais Produtivo

Postado em 20 de Agosto de 2018 ás 12:20

A Prefeitura da Lagoa dos Gatos através da Secretaria Mun. de Agricultura, realizou na manhã de ontem (15) na quadra da Escola Cordeiro Filho, a entrega de 125 kits de Caráter Produtivo (forrageira e roçadeira ) para os agricultores do Programa Pernambuco Mais Produtivo.

O Kit de Roçadeira contém: uma roçadeira semi-florestal com três itens e acessórios de corte de arbustos, capineira e roço; uma bota e óculos de proteção. Já o Kit Forrageira contém uma forrageira com cabo deextensão elétrico de 10 metros.

Para que os trabalhadores do campo possam usufruir o máximo possível do equipamento, durante o evento eles tiveram uma capacitação para o manuseio das máquinas, manutenção e segurança para evitar acidentes.

Com o equipamento em mãos os agricultores poderão agilizar os trabalhos no campo, ter maior produtividade, melhores condições de trabalho e consequentemente melhorar a renda da família.

‘’quero agradecer ao Prefeito e ao Presidente do Conselho, Sérgio, que vem desempenhando um papel fundamental para desenvolver a agricultura da nossa região. Agradecer as Associações que trabalham incansavelmente para o desenvolvimento da nossa terra e aos agricultores. Trabalhando todos juntos vamos conseguir cada vez mais benefícios para nossos agricultores e para Lagoa dos Gatos’’. Disse o Secretário Mun. de Agricultura, João Lyra.

Estiveram presentes na entrega dos kits, o Prefeito e todo secretariado, os vereadores Badaró e Stênio, Adriana Queiroz representando a Secretaria de Agricultura Familiar, João Bertino representando o Programa Pernambuco Mais Produtivo, Ronaldo representando o ITERPE, Padre Ironildo, Damião Ruan Representando a Diocese de Caruaru, além do Presidente do Conselho, Sérgio, e os Presidentes das Associações Municipais.

 

Foto: Bruno Soares