Visita do Projeto Governo na Comunidade no bairro da Compesa

Postado em 21 de Agosto de 2018 ás 15:30


O Projeto Governo na Comunidade teve sua primeira parada no bairro da Compesa na última quinta-feira (16). A proposta é aproximar o Governo Municipal das Comunidades, desenvolvendo ações de Políticas Públicas voltadas à garantia dos direitos dos cidadãos.

Durante toda a manhã a Unidade de Saúde e o Centro de Convivência do bairro foram tomados de atividades. Inicialmente, na Infraestrutura houve mutirão para reparo na iluminação pública, pintura de meio-fio, poda das árvores, varrição e recolhimento de entulho.

Na Saúde além das atividades rotineiras da Unidade de Saúde, foi disponibilizado para a população atendimentos com psicóloga e assistente social, orientação de saúde bucal, confecção do cartão SUS, distribuição de hipoclorito de sódio, palestras de orientação sexual, distribuição de preservativos e panfletagem sobre Zoonose.

A Sec. de Assistência Social, a Sec. de Educação, a Sec. da Mulher e a Sec de Cultura disponibilizaram: Atendimento ao Programa Bolsa Família, atividades de recreação, lanche coletivo, mini palestras (uso abusivo de álcool e outras drogas, garantias dos direitos da pessoa idosa, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, combate ao trabalho infantil), biblioteca na comunidade (Contação de histórias), cine comunidade, gincana e exposição fotográfica.

Além das atividades das Secretarias Municipais, outra ação foi realizada através do Prefeito Misso de Amparo, que atendeu a população do bairro da Compesa no gabinete montado na Unidade de Saúde, e realizou algumas visitas nas residências da comunidade. Agora, a próxima parada do projeto será na Vila do Rosário no dia 30 de setembro.

 

fotos: Bruno Soares