Reserva Natural de Pedra D’anta na Serra do Urubu

Postado em 11 de Outubro de 2018 ás 17:47

A Secretaria Municipal de Educação está levando mensalmente os estudantes da rede municipal de ensino à conhecerem a Reserva Natural de Pedra D’anta na Serra do Urubu. Proporcionando aos educandos uma experiência de campo, motivando um importante recurso didático que é um facilitador da aprendizagem.

Os estudantes da Escola Mun. Manoel Genuíno Monteiro da Comunidade de Igreja e os alunos da Escola Mun. Cordeiro Filho foram os primeiros a terem essa experiência de aprendizagem neste segundo semestre. Eles foram acompanhados pelas professoras, Márcia Silva, Marineide Silva, Camila Muniz, Daniela Correia, Marinês Lima e pelos profs. Thiago Chagas e Edjailson Pereira.

Durante a excursão os alunos aprenderam sobre Preservação, conheceram a floresta, participaram de um quiz sobre os beija-flores e puderam observar diversas aves, entre elas o Pintor Verdadeiro que está ameaçado de extinção.

‘’os alunos estavam entusiasmados e fascinados a cada nova descoberta. Sem dúvida visitar à reserva foi uma experiência única para cada um deles. Temos um paraíso muito próximo de nós e é fundamental levar nossas crianças para conhecerem esta maravilha, bem como para receberem orientações sobre a importância da preservação e as consequências do desmatamento. Particularmente, o passeio foi ótimo recheado de novidades e descobertas. Foi muito produtivo. Ressalto a necessidade de outras escolas conhecerem esta riqueza ambiental! ’’ Disse, Josielson Alves Coordenador Setorial de escolas do Campo.

As atividades foram guiadas por Bárbara Cavalcante, bióloga e coordenadora de campo da Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil (SAVE Brasil), que é responsável pela Reserva e parceira da Prefeitura Municipal da Lagoa dos Gatos.

Foto: Karliane Silva