Comemoração o dia Nacional

Postado em 31 de Outubro de 2018 ás 00:05

29 de outubro é comemorado o dia Nacional do Livro e nada melhor do que despertar e estimular a prática da leitura. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação da Lagoa dos Gatos desenvolve um projeto chamado ‘’Leitores da Lagoa: navegando em livros’’. O projeto incentiva os estudantes à leitura e, ao final de cada bimestre, acontece a entrega de um tablet ao estudante que mais leu livros.

Podem participar do Projeto alunos da rede municipal de ensino do 1º ao 5º ano. Para concorrer ao tablet, os estudantes precisam ir à biblioteca Pública Municipal Professor Deoclecio Rodrigues Ferreira de Araújo (que fica no mesmo prédio da Secretaria de Educação), fazer a leitura do livro e comprovar, através do preenchimento correto da ficha de leitura, que compreendeu o livro lido; ao final do bimestre, uma banca avalia as fichas preenchidas e ganha quem leu mais livros.

Dois alunos já foram contemplados através do Projeto, o primeiro foi entregue ao estudante Tiago Nunes, do 5º ano B (professora Maria Aparecida) e o segundo tablet foi para Gerlany Vitória da Silva Souza, do 3º ano A, (professora Adanielma), ambos da Escola Municipal João Correia de Melo.

Além de incentivar/estimular os alunos, a intenção da Secretaria de Educação é melhorar o desemprenho dos estudantes em todas as disciplinas através da leitura.

Secretaria Municipal de Educação 
Compromisso com o ensino.

Prefeitura da Lagoa dos Gatos 
Compromisso com o povo.