Contraste:
Fonte:
  A+   A-
início / noticias / lagoa dos gatos e contemplada com o programa de aquisicao de alimentos paa

Lagoa dos Gatos é contemplada com o Programa de Aquisição de Alimentos - PAA

Postado em 09 de Agosto de 2019 ás 14:41

Na manhã de ontem (05/08), aconteceu o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na Secretaria Mun. de Agricultura de Lagoa dos Gatos. O PAA é um programa do Governo Federal onde os alimentos produzidos pelos agricultores familiares da cidade são adquiridos para consumo no município, com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar.

Em Lagoa dos Gatos, a contemplação do Programa se fez em parceria com o Governo do Estado, IPA e Conselho Municipal de Agricultura. De início 8 famílias foram cadastradas e irão fornecer 21 tipos de alimentos, entre eles: banana, batata, carnes, feijão, couve, maracujá, bolos, doces entre outros legumes, frutas e hortaliças. Esses alimentos serão selecionados e distribuídos nas escolas municipais Cordeiro Filho, Anexo e também na Unidade Mista Santa Rosa (maternidade).

Durante o evento o Prefeito Misso de Amparo, falou da importância do PAA ‘’O programa vai beneficiar muito nosso município, vai gerar rendas. Nós compramos esses alimentos fora do município e com esse programa vamos comprar agora diretamente do produtor rural de Lagoa dos Gatos’’.

O Secretário Mun. de Agricultura, João Lyra, fez alguns agradecimentos: ‘’desde já quero agradecer primeiramente a Deus, aos agricultores que são os principais responsáveis pelo desenvolvimento do programa no município, pois sem eles não existiria os alimentos, ao prefeito Misso de Amparo que não mede esforços para ajudar, ao presidente do conselho Sérgio, ao amigo Marcelo do sindicato Rural, a secretária de Educação por apoiar o projeto e a também competente equipe da secretaria de agricultura, que não mede esforços para dar o seu melhor em servir a população’’.

Estiveram presentes no Lançamento do PAA, o Prefeito Misso de Amparo, o Diretor Executivo do IPA, Dr Marcelo; o Gerente Regional do IPA, Dr. Jeová; a Nutricionista, Rafaela Espíndola; Secretários, Gestores das escolas municipais, o extensionista do IPA local, Sr Adalberto Jordão; agricultores e produtores rurais; representantes do Conselho Municipal e das Associações Rurais.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre