Sobre o turismo de Lagoa dos Gatos

 

Lagoa dos Gatos situa-se no trecho de transição entre a Zona da Mata e o Agreste de Pernambuco, mais exatamente na Microrregião do Brejo Pernambucano, conta com clima quente e úmido, denominado Clima de Montanha, resquícios de Mata Atlântica preservados, abundância de rios e cachoeiras, chuvas de inverno e temperatura média de 24°C. Um clima agradável em meio ao Agreste. 

Além do tradicional Carnaval da Lagoa que reúne cerca de 100.000 pessoas, a cidade conta com belíssimas paisagens naturais que encantam os olhos de turistas de diversas regiões do país e do exterior. Entre tantas, destacam-se: a Reserva Particular do Patrimônio Natural Pedra D’Antas; o Açude Cajueiro, a Pedra do Oratório e o Cruzeiro.

Em 2015, a cidade passou a integrar o Projeto Rota 104, onde juntamente com os municípios de Panelas e Agrestina, reúne diversas atrações gastronômicas, históricas, culturais e naturais que agradam os turistas durante todo o ano.  

Para maiores informações, entre em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo da Lagoa dos Gatos através do email: sctlagoa@gmail.com  | acesse: http://www.serradourubu.org.br/