II Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres em Lagoa dos Gatos

Publicado em setembro 25 2020

A Secretaria Mun. da Mulher realizou na sexta-feira (20), a segunda Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores, e teve como tema: ” Mulher e Democracia: uma agenda de luta por direitos iguais”.
Durante a conferência foi realizada palestras com a advogada, Pâmella Monteiro, e com a Coordenadora Regional da Mulher do Estado de Pernambuco, Betânia Ribeiro. Onde destacaram a necessidade das mulheres em ocupar espaços de poder para efetivar as políticas públicas necessárias, e sobre a importância do município em promover espaços de discussão de melhorias voltadas ao público feminino.


Em seguida aconteceu debates e formação de grupos para argumentar sobre melhorias em prol das políticas para as mulheres. E na ocasião foram eleitas as delegadas, Bianca Morais, Dolores Morais e Julia Paes (suplente), que posteriormente irão representar o município na 5ª Conferência Estadual da Mulher.

 

Participaram da conferência: A Secretaria Mun. da Mulher, Bianca Morais, o Prefeito Misso de Amparo e o secretariado, a Coordenadora Regional da Mulher do Estado de Pernambuco, Betânia Ribeiro, a Advogada, Pâmella Monteiro, os vereadores: Edvanilson Monteiro, juntamente com o Presidente da Câmara, Lêu ,e representantes da sociedade civil.